In Resenhas

Solidão na corda bamba


Oi, pessoal! Recebi esse livro da autora Ana, no meio do ano passado, e só estou resenhando agora por motivos de: estou tentando tirar as resenhas do atraso (mas sem sucesso, ainda). 


Carine é uma garota que sofre bullying na escola e isso faz com que ela perca totalmente a vontade de sair de casa. Com o tempo ela foi se acostumando e tolerando isso, até que um dia passou dos limites quando fizeram uma brincadeira de extremo mau gosto com ela.

O maior problema disso tudo é que a mãe dela não sabe disso e ela fica numa saia justa quando a mãe faz uma reserva num restaurante para comemorar os 15 anos da filha, pede pra ela chamar alguns amigos mas não vai ninguém.

Ela é obrigada a usar redes sociais porque alguns professores passam tarefas por lá – mas, por ela, ficaria longe! Até que depois de algumas pesquisas ela encontra um grupo para pessoas que sofrem/sofreram bullying na escola e faz amizade com uma moça mais velha que acaba se tornando sua "melhor amiga" e a ajudando a superar o problema.


Confesso que o livro não me prendeu e eu achei a história exagerada demais, mas em algumas partes é engraçada e divertida!

Não acredito que alguém possa sofrer bullying de uma maneira tão pesada que só de respirar tem alguém zoando, acho que as autoras exageraram um pouco nisso, mas tirando esse fato, a história é bem legal e me fez lembrar meus tempos de colégio – que saudades!


Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

2 comentários:

Deixe seu cometário ;)