In featured livros Resenhas

#Girlboss


Vejo várias feministas lendo o livro e fazendo propaganda dele no movimento, mas nunca vi nenhuma praticar o que diz no livro, então até agora não entendi porque elas se apossaram do livro. Isso com certeza fez muita gente (incluindo eu) não ter vontade de ler o livro.

Eu confesso que não tinha menor vontade de ler o livro, até que minha amiga Anne disse que o livro não tem nada a ver com feminismo (quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu não apoio o movimento, mas não vou falar sobre isso agora). Fiquei aliviada e comecei a ler. 


#GIRLBOSS é uma autobiografia da Sophia Amoruso, executiva de 100 milhões de dólares e CEO da loja de roupas Nasty Gal. O livro começa com um breve resumo da sua vida dela, desde seus primeiros empregos até a criação do seu brechó no eBay e chega nos dias de hoje falando em como se transformou em uma empresa milionária.

Sophia conta sobre sua vida pessoal, tem algumas histórias engraçadas e outras constrangedoras. A vida dela não era nenhum pouco glamourosa, e ela não tem vergonha de falar sobre isso com ninguém (o que eu achei que deve ter sido engraçado para os colaboradores da empresa dela que leram o livro). 

Uma das coisas que mais gostei é que no livro ela diz que sucesso não tem a ver com popularidade e sim em confiar em você mesma e seguir sua intuição para ser independente em sua carreira e na vida.



Durante todo o livro ela conversa com o leitor e eu gostei muito disso, porque trouxe uma proximidade maior. Foi como se ela estivesse conversando comigo e me dando dicas de administração. 

Em alguns momentos o discurso "seja uma girl boss" fica cansativo, mas tirando isso o livro está de parabéns! Eu até anotei algumas dicas para empresa – como vocês sabem sou técnica em administração, então empreendedorismo é comigo mesma, e o livro me deu dicas valiosas, algumas que eu já conhecia e não levava tão a sério e outras que eu parei e falei "como não pensei nisso antes?"

Recomendo o livro para quem pretende estudar negócios, mas um conselho de amiga: a Sophia teve muita sorte, não faça tudo o que ela diz que deu certo para ela, porque como ela mesma diz, deu certo para ela, isso não quer dizer que vai funcionar com todo mundo. E mais um conselho: tratem seus clientes da melhor maneira possível, façam com que eles se sintam únicos e exclusivos, a propaganda que eles vão fazer de vocês é melhor do que muitos outdoors por aí.



Opinião de leitores:
"A leitura é simples, fluida e divertida... É um livro que destaca o melhor da criatividade e originalidade e mostra como é possível investir em uma ideia com os pés no chão" Clayci Oliveira.

"Mesmo sendo um pouco bagunçado, #GIRLBOSS foi um dos melhores livros que li em 2016. Ele é como um curso intensivo de administração, só que feito por alguém tão louca quanto eu." Anne Rios.


Alguém aí já leu #GIRLBOSS? O que achou?


Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube


Related Articles

8 comentários:

  1. A resenha está sensacional!
    Retorno triunfante e sem "papas na língua"
    <3

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Depois de ler me diz o que achou, combinado?
      <3

      Excluir
  3. Eu já li, de modo geral, gostei, mas achei bem cansativo a parte sobre ser uma Girboss. Adorei esse formato de resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também cansei, mas de resto adorei o livro!
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Sò agora que eu consegui vir aqui .. SOCORRO não desiste de mim
    AHhh*_* Super feliz em ver minha opinião aqui.

    Eu gostei muito do livro, mas gostaria que muitos dessem oportunidades para outras leituras menos populares, mas que traz muito conhecimento tbm. Ainda mais no mundo de empreendedorismo feminino <3

    Beijo vyada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Yay, fico feliz que tenha gostado, amiga!
      Eu também gostaria!

      Beijinhos, sua lok4 <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)