In Lugares para visitar

Rota dos Contos de Fadas na Alemanha

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje eu venho com mais uma dica de viagem super bacana para quem vive no mundo da fantasia. Que a Alemanha é incrível todo mundo já sabe, mas quando a gente junta esse país + irmãos Grimm resulta em = <3. Enfim, nesse post eu vou mostrar mais sobre a Rota dos Contos de Fadas que abrange cidades, pequenas estradas que levam a castelos medievais e florestas que rodeiam povoados minúsculos. Já imaginou que sonho?? Chega mais!

As primeiras paradas ficam na cidade de Hanau, cidade natal dos irmãos Grimm e em Steinau, cidade por onde os irmãos passaram sua infância. Em Steinau existe um museu (na casa em que eles moraram) com salas interativas e mais de 200 manuscritos, exemplares de suas obras e atividades interativas em iPods instalados em coroas de reis e miniaturas que reproduzem passagens de alguns de seus contos.

Hanau, Germany  Home of the Brothers Grimm and the start of the Fairy Tale Road.  Tina/PW:

3

As paradas seguintes ficam nas cidades de Schwalmstadt - considerada a cidade original da história da Chapeuzinho Vermelho -, Baden Wildungen - destino de águas termais que abriga a famosa casa da Branca de Neve e dos Sete Anões -, e a cidade de Kassel – que segundo relatos dos próprios Irmãos Grimm, a construção teria sido a residência de uma famosa moça que jogava seus longos cabelos loiros, a.k.a Rapunzel. 

Schwalmstadt - Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho

Schwalmstadt:  

Baden Wildungen

Snow White Fairy Tale Town

Kassel 

Kassel Bergpark Löwenburg Löwenburg Kassel:

Passando por vários vilarejos, o próximo destino é Hamelin, cidade da história de “O Flautista de Hamelin”. Entre os destaques do destino estão o tour guiado pelo anfitrião mais conhecido, um passeio com uma hora de duração pelas construções medievais da cidade, e o Hamelin Museum, onde uma das salas é dedicada à história do encantador de ratos.


The Pied Piper of Hameln in Hameln Germany Located on the River Weser in Lower Saxony, Germany,:

A rota se estende até perto da cidade de Hamburg, no extremo norte da Alemanha. O mapa abaixo pode ajudar dar uma visualizada geral na rota:


Por hoje é isso pessoal! Espero que tenham gostado!

auf die nächste!

Até a próxima!



Para me acompanhar é só clicar nos links:



Instagram ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Blog ♥ Youtube


Related Articles

4 comentários:

Deixe seu cometário ;)