In Resenhas

Princesa das águas


Acho que todo mundo que acompanha o blog sabe que eu adoro os livros da Paula Pimenta, né?! Fiquei super feliz quando foi lançado o "Princesa das Águas" e ainda mais feliz quando vi na agenda da Paula que ela viria para Curitiba fazer uma sessão de autógrafos. 

Comprei o livro na pré-venda e ele chegou poucos dias antes do lançamento aqui de Curitiba. Comecei a ler o livro e tive novamente aquela sensação boa que é ler os livros da Paula.



Conhecemos Arielle, uma garota de 16 anos que é nadadora e está focada na sua participação nas Olimpíadas no Brasil. Além disso, ela também frequenta a escola, então sua vida é resumida em casa, colégio e treinos. Mas ela tem mais dons fora da natação: ela canta! E canta muito bem. Por conta de coisas que aconteceram na sua infância, ela decidiu esconder a voz e apenas nadar, concretizando o sonho de seu pai.

Após o Grad Prix em Zurique, ela é convidada para uma festa em que todos os atletas comparecerão, mas seu treinador, Sebastião, que é um chato, a proíbe de ir. Só que ela decide que vai, sim, e quando se dá conta já está dentro da mansão onde acontece a festa. Uma coisa com que ela não contava é que iria acabar se apaixonando por Erico, filho de um grande patrocinador dos jogos. 

Ela conheceu ele de uma maneira trágica – ela o viu de longe na festa, decidiu seguir ele, mas algumas coisas aconteceram fora do seu controle e, quando viu, Erico estava se afogando na piscina; lógico que ela não pensa duas vezes antes de salvá-lo e mantê-lo entretido enquanto o socorro não chega. Depois desse acontecimento desastroso, Arielle e Sebastião decidem não contar isso para ninguém.

Até que ela descobre que Erico está à procura de sua salvadora misteriosa.


O livro é engraçado e diferente. A protagonista é ruiva (SOU EU) mas é meio burrinha, e isso me deixou muito irritada, eu lia e quase gritava "ACORDA, MENINA!" hahahaha. 

Mas é muito gostoso e leve. Como sempre, li em uns três dias, assim que terminei quis abrir de novo.


Na sessão de autógrafos daqui fiquei super feliz quando a Paula me viu e falou "eu me lembro de você" e começou a lembrar das coisas que eu havia falado para ela na última vez que nos encontramos. Batemos altos papos e posso dizer uma coisa: FOI MARA!!!!





Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha! Estou com muita vontade de ler este livro. Deve ter sido ótimo o encontro com a Paula Pimenta. ^^ Que legal que ela lembrou de você. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaay! Que bom que gostou ;)
      Leia e me diz o que achou, que tal?
      Foi mesmo incrível
      Beijinhos <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)