In filmes

Filme da semana: O preço do amanhã (2011)

Oi, pessoal! Eu e o Gui estamos tentando quase toda semana assistir filmes. E só essa semana eu tive a ideia de registrar aqui, mancada a minha.

Eu vi esse filme há alguns anos durante uma aula do colégio (não lembro a disciplina), gostei bastante mas até hoje não havia visto o final, só que isso mudou hahaha.


O filme se passa no futuro, quando as pessoas são geneticamente programadas para, a partir dos 25 anos, não envelhecer mais. Depois dessa idade, começa a funcionar o "relógio de vida" delas: depois de um ano eles morrem, a menos que consigam ganhar mais tempo de vida.

O protagonista da história é o Will (JUSTIN TIMBERLAKE!1!!!1!), que vive com a sua mãe no "gueto" e mal recebe tempo pelas horas trabalhadas. Para piorar a situação o tempo também é usado como dinheiro, o que deixa a vida dele (e de outras pessoas) ainda mais difícil.

Ele salva um homem rico da mão de gângsters e acaba ganhando uma bolada de vida hehe. Mas isso faz com que ele seja perseguido por autoridades, que acham estranho que um pobretão como ele tenha tanto "tempo de vida".


Quando assisti o filme pela primeira vez achei o máximo, agora, anos depois, achei meio sem graça, mas mesmo assim continuo achando a história diferente e intrigante. 

Tem bastante ação, mas ao mesmo tempo vários clichês sociais (o rico ganancioso, o protagonista pobre que tem que se virar, a filha do milionário) e uma crítica meio simplista ao "capitalismo" (como se só existissem pobres porque existem ricos, e que dar a riqueza para todos resolveria o problema).

Vou deixar o trailer aqui pra quem se interessar: 


Quem aí já assistiu o filme? 

Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

3 comentários:

  1. Olha só! Belo artigo. ;)
    Eu gosto muito deste filme pela crítica social bem bolada e também pela participação da gata Amanda Seyfried. haha
    O Diretor e roteirista do filme, Andrew Niccol, tem esta característica de focar em questões sociais e políticas. Gattaca, um filme de ficção científica social bem aceito dentro e fora do grupo da ficção, é dirigido e roteirizado por ele também.

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado encontrar uma postagem sobre esse filme por aqui. Recentemente fiz uma postagem sobre o mesmo filme no meu blog. Eu conheci o filme por causa de uma amiga e achei bem interessante. É o tipo de filme que faz a gente pensar na vida... Já pensou viver sabendo quando tempo temos de vida? =]
    Beijinhos♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece até que combinamos, então!
      O filme é bem legal sim!
      Cara, deve ser horrível viver desse jeito, não desejo pra ninguém.

      Beijosssss

      Excluir

Deixe seu cometário ;)