In 2016

A incrível Casa das Rosas - Av. Paulista

Pra quem não sabe, eu sou uma paulistana de 25 anos que sempre morou em SP, e nunca (nunca mesmo) havia visitado a casa das rosas, que sem brincadeira, é um dos lugares mais encantadores de São Paulo. Ainda me pergunto porque demorei tanto para visitar esse lugar que é tão lindo e mágico. 

Essa casa foi um dos últimos (se não o último) projeto de Ramos de Azevedo, que foi o principal arquiteto de São Paulo. Ele que projetou o Teatro Municipal, Mercadão, e muitos outros.

A casa das rosas foi um projeto para a filha de Ramos de Azevedo, que era casada com Ernesto Dias Castro, e a construção foi finalizada em 1935. A familia morou no imóvel até 1986.

Hoje em dia a casa se encontra aberta ao público, com uma biblioteca incrível e vários eventos culturais. E o mais legal é que a entrada é gratuita! :)

Posso dizer que visitar esse lugar, foi uma das experiências mais incríveis que eu já vivi, nem sei o que dizer sobre como se sentir em outra era. 

Fiz 83 fotos ao todo, então obviamente não coloquei todas nesse post, mas se vocês quiserem posso fazer outro com as fotos do andar de cima e a area externa (que é maravilhosa).

Só acho uma pena que tão poucas casas dessa época (e até mais antigas) da Av. Paulista tenham sobrevivido. :(

Mas vamos parar de falar e seguir com essas imagens que são lindas <3

Obs: As fotos foram feitas com o meu celular, então relevem qualquer coisa! :D











O que vocês acharam? Querem que eu faça outro post com mais fotos? :)


Beijinhos! :*

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Blog ♥ Facebook  Youtube  Twitter  Instagram  Pinterest  Flickr  Tumblr  Portfólio

Related Articles

2 comentários:

  1. Eu gostei demais! ^^ Que vontade de conhecer esse lugar. =) As fotos ficaram linda, nem parece que foram tiradas de um celular. Faça sim outro post com mais fotos desse lugar lindo. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, obaaa! Fico feliz que tenha gostado da casa das rosas, lá é maravilhoso! Pode deixar que em breve farei um post com o resto das fotos! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário ;)