In Resenhas

Vocação para o mal


Oi, pessoal! Desde que esse livro lançou eu não via a hora de tê-lo nas minhas mãos haha, até que o Gui me deu ele de presente de Dia dos Namorados <3


O livro começa em um dia de trabalho normal, até que chega uma encomenda para Robin. Ao contrário do dia de trabalho, esta encomenda não era nada comum: dentro da caixa havia uma perna feminina brutalmente cortada. Robin ficou boquiaberta e muito nervosa. 

Logo depois da chegada da perna a polícia vai ao local e Strike faz uma lista dos suspeitos do crime. São pessoas que apareceram na sua vida ou quando ele ainda era jovem, ou quando estava na sua vida de soldado, o que fez com que ele tivesse alguns inimigos.

O único problema é que Strike não tem notícia dessas pessoas há anos, então a história vai se desenrolando com ele e Robin procurando informações atuais de cada suspeito, viajando pelos países do Reino Unido e fazendo entrevistas com pessoas conhecidas dos suspeitos.



Ao contrário dos livros anteriores, nesse temos capítulos que o próprio assassino narra - eles foram meus favoritos. Nesses capítulos havia pequenas pistas de quem poderia ser, mas sem nunca revelar complemente a identidade.

Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi a exploração do passado de Strike. Nos livros anteriores fiquei louca pra saber mais sobre ele, e nesse livro conhecemos muito seu passado e algumas partes do de Robin.

O livro, como os anteriores, tem alguns capítulos arrastados, em que a gente se irrita um pouco pela demora, mas no final é muito bom sentir aquele gostinho de vitória – se você descobre quem é o culpado antes de terminar a leitura. Por mais que o livro não seja bom, seja ótimo, meu favorito ainda é "O bicho da seda".

Mas o grande triunfo do livro está no tema abordado. Rowling escolheu um assunto desconhecido, se focou em pessoas que sofrem com "Acrotomofilia, uma parafilia em que a satisfação sexual deriva de fantasias ou atos envolvendo um amputado”. Enquanto pesquisava para escrever esse livro, Rowling declarou ter tido pesadelos por causa do tema pesado que escolheu.



Os fãs de livro policial não podem deixar de ler essa série incrível da nossa querida J.K. Rowling.

Para ler a resenha de O chamado do cuco clique aqui.
Para ler a resenha de O bicho da seda clique aqui.



Espero que tenham gostado!


xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

2 comentários:

  1. ADOREI A RESENHaS! Vc acredita que não consegui escrever a minha até hoje? hahaaha
    É uma tempestade de emoções e não consigo organizar! O livro realmente é muito bom! Mas meu preferido ainda é o 2º igual vc!

    Um super abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay! Que bom que gostou.
      Acredito! Foi super difícil escrever essa. São tantas emoções hahaha

      Beijinhos

      Excluir

Deixe seu cometário ;)