In jane austen livros Resenhas

Orgulho e Preconceito


Oi, pessoal! Depois de dois meses lendo o livro, aqui estou eu! Vou contar para vocês minha história com orgulho e preconceito:

Eu sempre ouvi muita gente falar sobre e também em alguns livros que eu li nos últimos tempos citavam Orgulho e Preconceito. Então, no início desse ano decidi comprar o livro. Comecei a ler, mas o livro era muuuuuito chato. 

Depois de algumas semanas me animei para ver o filme e me apaixonei, depois disso comecei a ler o livro pra valer, mas ele é muito formal e tal, por isso demorei, mas consegui absorver tudo e só posso dizer que me apaixonei pelo livro, ele é maravilhoso <3

Apesar de muita gente já conhecer a história, não custa nada eu fazer uma mini-resenha:


O livro nos apresenta a Elizabeth Bennet, a segunda irmã mais velha de cinco irmãs, ela sabe que precisa de casar com alguém que lhe dê uma vida estável, mas não quer fazer isso por pura conveniência, quer se apaixonar e um amor de verdade.

Mr. Darcy (AMOOOOOOO) chega a Netherfield Park com seu amigo mr. Bingley e se vê profundamente incomodado com o comportamento das pessoas lá, já que ele esta acostumado a andar com as pessoas do mesmo nível social que o seu.

Em um baile que acontece na cidade, mr. Darcy e seu amigo conhecem as moças Bennet. mr. Bingley logo vê-se interessado pela Jane - que é a irmã mais velha e mais bonita, mas Darcy logo descarta não só as moças Bennet como todas as outras, dizendo que ali não há uma mulher que mereça uma segunda olhada. 

Mr. Bingley e Jane sempre estão juntos e cada vez mais apaixonados e isso faz com que Elizabeth tenha que ver o mr. Darcy com frequência, assim eles começam a tolerar um ao outro.

Até que algum tempo depois mr. Bingley deixa Netherfield Park para voltar à Londres, e Jane fica com o coração partido. Elizabeth fica triste pela irmã, mas ao mesmo tempo aliviada por acreditar que não terá mais que ver mr. Darcy.

Mas Elizabeth está errada, ela vê o mr. Darcy mais do que esperava. Chega a um momento que deseja vê-lo mais do que pode. Circunstâncias provam a Elizabeth que seu julgamento em relação a mr. Darcy é totalmente errado. E mr. Darcy percebe que esta apaixonado por ela mesmo contra todas as circunstâncias que o impedem.


Ai, gente, o livro é tão fofo, dá vontade de estar lá e ver tudo isso acontecer. E é legal ver a evolução dos personagens durante o livro, eles vão amadurecendo e nos conquistando mais ainda.


Enfim, quem gostar de romance de época não pode deixar de ler Orgulho e Preconceito <3



Quem mais ama Orgulho e Preconceito?

Espero que tenham gostado!


xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário ;)