In arte Cinema Harry Potter Sense8

Cinema e o Pop Art

Riley Blue Sense8
Riley Blue (Sense8). Imagem: Ana Luzia
Eu fiz uma postagem no meu blog, outro dia, falando sobre o cinema como a sétima arte, e por ali acabei mencionando o cinema por duas óticas: na América, como entretenimento; na Europa, como arte. 

Claro, não é regra que todos os filmes produzidos nos Estados Unidos serão feitos apenas para entreter, mas analisando o que foi abordado no artigo, o emprego de tal afirmação foi correto. 
Harry Potter Pop Art
Harry Potter. Imagem: Ana Luzia

Porém, não estou aqui para discutir, mas para dizer que, apesar de não parecer, muito admiro a cultura pop e, embora esse introdução não faça tanto sentido assim, ela faz tanto sentido assim, já que o tema da postagem é sobre Arte Pop e sobre o trabalho de uma das minhas artistas favoritas: Ana Luzia. 

Para entender melhor do que se trata, em resumo, o movimento artístico Pop Art foi desenvolvido e influenciado na década de 50 por Lowrence Alloway e representado por grandes nomes como o artista e cineastra Andy Worhol e, na atualidade, pelo pintor e escultor Romero Britto. Desde então, através de imagens e símbolos populares, munidos de cores fortes e calorosas, ele tem retratado a cultura popular - e em muitos casos criticando o consumismo e a produção em massa. 

Ana se dedicou ao Cubismo nos últimos anos, mas, recentemente, iniciou, como hobby, seu trabalho com colagem e técnicas de pixel art, os quais somam características do gênero Pop Art. 

Fiz uma seleção das minhas imagens favoritas voltadas ao cinema e você pode conferi-las ao longo dessa postagem. 

Tchau e até a próxima!

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter 

Related Articles

1 comentários:

Deixe seu cometário ;)