In Séries

Minha Opinião - Once Upon a Time

(Divulgação: ABC)

Evitei falar de Once Upon a Time aqui no blog, porque a Vick ainda não está em dia com a série, mas ela disse que não se importa em levar alguns spoilers. Ela disse que até gosta (só não gosta de spoiler de The Vampire Diaries e The Originals, com o resto a Vick não se importa)! Aí eu penso comigo: "A Vick é louca?". Talvez. Porque eu pessoalmente odeio levar spoiler, perde a graça, você perde o elemento surpresa e é isso que sempre me mantém preso à uma série... o elemento surpresa.

OUAT (Sigla de Once Upon a Time, acho que entenderam, mas só para deixar claro mesmo) é aquela série que sempre vai te surpreender. Sempre. Ela usa a surpresa em todas as temporadas, porque a série tem como aliada a magia, ou seja, os produtores podem fazer a festa na história e botar tudo na conta da magia. Mas não se esqueçam produtores, "toda magia tem um preço". E esse preço pode ser o fim da série.

(Divulgação: ABC)

Às vezes os produtores acabam que se perdendo na história e a resposta para tudo é magia. Tá certo, já entendemos que existe magia mas também não use para explicar tudo na série. Mas vamos falar das coisas legais de OUAT. Como eu disse, apesar dessas inúmeras pontas soltas que OUAT tem, eu adoro o elemento surpresa. Cada temporada vai te fazer mergulhar em "duas histórias principais”, citando a 4ª temporada. A primeira história principal foi a da Elsa e a segunda foi a das Rainhas das Trevas (Úrsula, Cruella e Malévola). E isso é um ponto maravilhoso da série, porque faz com que você não enjoe da série assim facilmente.

Mas agora relembrando os primórdios de OUAT, eu tenho saudade de quando cada episódio era sobre um personagem. Tal episódio era sobre a Red (Chapeuzinho Vermelho) e aí mostrava a história dela. Era tão legal, porque você assistia e tentava adivinhar quem era o quê na Floresta Encantada. Agora vamos falar um pouco sobre essa 5ª temporada.

SPOILERS

5ª e atual temporada.

Primeiro, porque o Merlin foi um personagem tão bos##? Sério, era o Merlin. Tinha que ser fo##. O Arthur versão Peter Pan também não me agradou não, achei meio desnecessário ele ser do mau.  A história deles estava uma confusão que só, o Merlin gostava da Guinevere e ela também gostava dele, mas o Arthur tinha usado magia nela para ela ficar com ele e blábláblá... Graças a Deus que essa parte já passou. Por outro lado nós tivemos a Black Swan (Cisne Negro? Não), a Emma como a Dark One (Senhora das Trevas) foi até que legal no começo. Ela toda de preto e com aquela frieza no olhar, mas também não foi lá aquelas coisas, afinal ela tinha as Trevas dentro dela e nem foi tão má assim, mas depois você sabe o porquê, a danadinha tinha dividido tudo com o pobre coitado do Hook e no final das contas ele também era o Dark One. Mas no final rola umas tretas lá e a Emma acaba tendo que matar o Gancho para poder voltar a ser a Salvadora.

(Divulgação: ABC)

Agora, o que eles fazem? Deixam o Hook morrer e seguem adiante? Não!! Eles vão para o submundo resgatar o cara, porque é lá que ele está. Aí eu te pergunto, a Emma e o Rumple amavam o Neal mesmo? Tá certo que a Emma não sabia do submundo mas o Rumple sim, e ele nem mencionou isso para a salvadora. Grande amor, hein?!

Mas a gente vê o Neal no começo do episódio 12 da 5ª temporada e eles dão uma explicação xoxa para isso.

Agora falando bem da temporada... A Emma estava ótima como Dark One, apesar de não ter sido tão má, ela estava melhor como Senhora das Trevas do que como Salvadora, tenho que admitir. Aquela reviravolta do Hook ser o Dark One, aquilo me surpreendeu demais, não esperava por aquilo e até que achei legal. Uma das cenas mais emocionantes desssa season foi a Emma matando o Hook, com certeza. Foi trágico. 

Outra coisa que gostei foi a do Rumple voltar a ser o Senhor das Trevas, vamos admitir que ele foi e sempre será o melhor Senhor das Trevas de todos. Além de que a personagem dele é uma das mais inteligentes da série e uma das menos confiáveis. Não se deve confiar no Rumple.

Toda essa ideia de submundo foi muito legal e no final do epsisódio 12 eles nos apresentam Hades. Estou louco para saber o que Hades vai fazer, só espero que ele não vire do bem. Já que todo mundo acaba virando do bem nessa série. Brincadeira.

P.S.: Cruella foi a melhor vilã da série até agora. Ela era a única que era má pelo simples fato de ser má. Não tinha história por trás, ela não tinha sofrido na vida, ela só era má.

P.S.: Uma pena quando a Emma mata ela.

Esse foi o post de hoje. Se alguém discorda ou concorda, dê a sua opinião nos comentários.



Bom final de semana e até mais!


Para me acompanhar é só clicar nos links:



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário ;)