In colaborador Séries Top 5

5 Dramédias

(Divulgação: The CW)
Esses dias estava pensando em qual seria um bom assunto para escrever. Então pensei nos gêneros que mais gosto que são drama e comédia, mas como já falei das duas diversas vezes, eu resolvi falar das duas ao mesmo tempo.

Para muitos o gênero "dramédia" não existe, e não existe mesmo, mas eu gosto de chamar assim porque é mais fácil e todo mundo sabe do que eu estou falando mesmo. Dramédias são as coisas mais gostosas que existem nas séries, porque não é aquela coisa pesada, mas também não é aquela coisa idiota. É tudo muito equilibrado.

Mas vamos às séries:

1- iZombie

(Divulgação: The CW)
iZombie é aquela série bem "filler." Filler para quem não sabe é aquele episódio que é só pra encher linguiça, ele não altera em nada na história. Porém, iZombie usa isso ao seu favor e cria muitos fillers fantásticos. Mas essa coisa de filler, é meio que deixada de lado nessa segunda temporada.

Para quem não sabe, iZombie é sobre uma mulher chamada Liv, que vira zumbi depois de ter ido à uma festa. Mas ela não é daqueles zumbis estúpidos iguais ao de The Walking Dead, ela é uma zumbi que pensa e que tem uma vontade insaciável por cérebros, então para suprir essa necessidade sem machucar ninguém, ela começa a trabalhar no necrotério da polícia. Só que ao comer os cérebros, Liv começa a ter visões da morte da pessoa e também começa a ficar com a personalidade da pessoa (isso que deixa a série bem-humorada), resultado, Liv começa a ajudar a polícia a resolver os crimes.

2- Wilfred

(Divulgação: FXX)
O que você faria caso você visse o cachorro da vizinha como um humano? Loucura, não? Pois é exatamente isso que acontece em Wilfred. Ryan vê o cachorro da sua vizinha Jenna como um humano, ou seja, ele conversa, briga e faz uma amizade verdadeira com Wilfred.

Wilfred que é o cachorro, é o personagem mais misterioso da série. Porque você não sabe se ele é do bem ou mau, se ele é real ou não e quais são as suas intensões. A série, apesar de parecer um pouco ridícula, traz muita reflexão a cada episódio e no series finale, você entende toda a série. Assistam, vale muito a pena e não é muito conhecida. Outra coisa, o Frodo está nela, o Elijah Wood interpreta o Ryan.

3- Orange is The New Black

(Divulgação: Netflix)
Essa é a Original Netflix mais conhecida e amada. Praticamente todo mundo já ouviu falar de OINTB, então nem vou perder o meu tempo explicando a série. Ela está nessa lista por motivos óbvios, porque além de ter história emocionantes, as personagens são muito engraçadas.

Quem aqui não ri com a Poussey, Crazy Eyes e Taystee? Se você não ri, você tem algum problema.

4- Shameless

(Divulgação: Showtime)
Shameless é aquela série que vai te deixar na bad muitas vezes. Porque as atuações são ótima, as histórias são muito emocionantes e parece que você está vivendo aquilo e torce para que nada dê de errado para o Gallagher, mas sempre dá.

Toda essa ferração na vida dele nos proporciona cenas engraçadas, mas com um quê de tristeza. Ela consegue ser um drama muito pesado às vezes, porque a série já foi de tentativa de suicido para overdose. Ela aborda muitos temas legais como homossexualidade, pobreza, gravidez na adolescência, doenças mentais como a bipolaridade e drogas.

5- You're The Worst

(Divulgação: FXX)
Pela primeira temporada você não identifica a série como sendo Dramédia, afinal não tem muito drama. É apenas um casal que se intitula não namoráveis, ou seja, um é pior que o outro. Mas na segunda temporada, ela nos surpreende. Um dos personagens principais têm depressão, e a série fala muito bem disso e nos mostra como é uma crise de depressão. Nos mostra como a pessoa se sente vazia e sem razão para viver, e também mostra como as pessoas que a gente ama pode não entender o que está acontecendo embaixo dos narizes dela.

Depressão existe e não é frescura!

Status das séries:
  1. iZombie renovada para a 3ª temporada.
  2. Wilfred já foi finalizada e teve 5 temporadas.
  3. OITNB estreará a sua 4ª temporada dia 17/06.
  4. Shameless renovada para a sua 6ª temporada.
  5. You're The Worst renovada para a 3ª temporada.
Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários outras dramédias que vocês acompanham ou se assistiram essas citadas, comentem também.

Bom final de semana e até mais!

Para me acompanhar é só clicar nos links:


Related Articles

2 comentários:

  1. Uma amiga sempre me indicou shameless, agora fiquei com mais vontade. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, você vai se emocionar e rir muito com essa série.

      Excluir

Deixe seu cometário ;)