In Diversão

Get bit!


Oi, pessoal! Hoje vou falar de um dos jogos mais "diferentes" que o Gui tem na coleção dele: Get Bit!

O jogo é sobre um grupo de robôs que está fugindo de um tubarão em alto-mar. Quem sobreviver por mais tempo, ganha!


Cada jogador controla um dos robôs (muito fofos, por sinal <3) e recebe um conjunto de cartas de movimento.

No começo da rodada, você escolhe secretamente uma das suas cartas e coloca na mesa, virada para baixo. Quando todo mundo tiver escolhido, as cartas são reveladas. Quem tiver o menor número vai para a frente da fila; em seguida, quem tiver o segundo menor número vai para a frente, e assim por diante... Dessa forma, quem colocou os menores números acaba ficando para trás, e quem fica no final da fila leva uma mordida do tubarão e perde um membro (!). Quem perde quatro membros está fora da partida.


Tem dois detalhes que deixam o jogo bem competitivo e estratégico: você "gasta" as cartas (ou seja, não dá pra ficar sempre usando cartas com número alto pra ficar sempre na frente da fila); e se dois ou mais jogadores usarem cartas de mesmo número, eles não saem do lugar (dependendo de onde você estiver, jogar uma carta alta não vai garantir que você fique seguro). Por isso é preciso planejar bem as jogadas e ficar de olho nas cartas que os outros usaram.

Tem mais alguns detalhes das regras, mas não vou ficar explicando tudo, pro post não ficar muito longo.



Get Bit! é um jogo relativamente rápido, divertido e simples – depois de algumas rodadas você já está "por dentro". O único problema é que ele não vende no Brasil (o Gui teve que comprar numa loja chamada Cool Stuff Inc., porque a Amazon não enviava pra cá)... Se você gostou da proposta e encontrar por um preço legal, vale a pena!


Pra quem não encontra o jogo em lugar nenhum, o Gui pensou em uma solução "caseira": ao invés de robôs, cada jogador controla um dado de seis lados, que fica com o número 5 virado pra cima. Quando for "mordido", o dado diminui um número. Quanto às cartas, dá pra usar um baralho comum.

E aí, gostaram?

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:


Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

2 comentários:

Deixe seu cometário ;)