In colaborador Downton Abbey Humans Me and the Apocalypse Merlin Séries The Fall You

5 Séries Britânicas


Oi pessoal. Eu estava pensando em qual seria um bom tema para o novo post. Pensei, pensei e pensei então tive a ideia de fazer uma review sobre "The Magicians", a nova série de magia da SyFy, aquela que prometia ser o "Harry Potter para adultos". Por razões inexplicaveis, essa ideia sumiu da minha cabeça, e eu já não estava mais querendo fazer essa review.

Então olhei para enorme foto da Vick que está do lado desse texto. E aí me veio a ideia. Porque é só uma questão de lógica, pensem comigo:

Vick = Inglaterra; Inglaterra = Grã Bretanha; Grã Bretanha = 5 Séries Britânicas.

Viram? Tudo se encaixa perfeitamente.

Mas agora já deu de falar sobre como o post surgiu à minha cabeça. Let's talk about series.

1- Downton Abbey



Downton Abbey é daquelas séries que você não pode julgar pela capa. De longe, parece uma série lenta, sem graça, mas é muito interessante (principalmente se você gostar de histórias de época). Os personagens são cativantes, o enredo é bem montado, e a série tem vários momentos surpreendentes (ora surpresas boas, ora ruins). No começo pode parecer meio chata realmente, é verdade. Ela exige um pouco de paciência nos primeiros episódios... Mas, de repente, você já tá morrendo de amores pela série. É um ótimo drama e vale à pena assistir, mesmo ela tendo sido encerrada (Incluse, os especiais de Natal são maravilhosos, e o Series Finale, meu Deus, sem palavras). É sério, dê uma chance a Downton Abbey.

(Como eu não assisto a série, eu pedi para o meu amigo Victor Lima fazer essa resenha. Obrigado Victor)

2- Humans


Já imaginou uns robôs exatamente como os humanos? Se não, Humans te dá uma ideia de como seria um mundo com essa tecnologia. No mundo de Humans, as pessoas têm androids que se parecem com uma pessoa, exatamente igual. Pele, olhos, cabelo e até o jeito de se portar. Os androids foram desenvolvidos para auxiliar as pessoas no dia a dia, ou seja, eles são os seus empregados. Lavam a louça, fazem o jantar, cuidam das crianças e se você colocá-los no Modo Adulto, eles até fazem sexo com você, são pau para toda obra (sem malícia, hein). Mas o foco da série é na android Anita, uma robô que é comprada por uma família para ajudar na casa, assim como todos os outros. O problema é que Anita é um pouco diferente, ela pode sentir. Então, eu pergunto a vocês... Qual é o "Segredo de Anita"? Vão lá assistir, é muito massa.

3- Merlin


Acho que todos já sabem de quem se trata a série, certo? A série conta a hisória e aventuras do bruxinho mais sapeca da idade média (é tipo isso que tá na Netflix, bem ridículo). Bom é só isso mesmo, se vocês gostam do Rei Arthur, Morgana, Merlin e magia, vocês vão gostar da série.

4- The Fall


Gillian Anderson, pronto, só isso já seria motivo de ver essa série, essa mulher é ótima no que faz. Além da Gillian, The Fall também conta com o Christian Grey, o safadão lá, também conhecido como Jamie Dornan. A série conta a história de Paul Spector, um assassino/stalker que mata as suas vítimas sufocadas. Para investigar os crimes que estão acontecendo em Belfast, Irlanda do Norte, eles chamam Detetive Stella Gibson. Primeiro, tem na Netflix, segundo, é da BBC então é sinal de qualidade e terceiro, eu tô recomendando, então é bom hahahaha. Aliás, o Colin Morgan, o Merlin de Merlin, está na série também.


5- You, Me & The Apocalypse


Imagina, estamos aqui e de repente do nada passa na televisão: "O mundo vai acabar, um meteoro gigante vai atingir a Terra". O que vocês fariam? Eu faria igual a Kátia de "Como Aproveitar o Fim do Mundo" e ia viver a minha vida intensamente! Mas o que o Jamie de YM&TA faz? Ele vai atrás da esposa desaparecida dele. Mas a série não é só sobre o Jamie, ela vai além. Ela conta várias histórias simultâneas, mas que ao mesmo tempo estão todas ligadas umas as outras. Ela é meio Sense8 de explicar, ou seja, é meio confusa. Vão por mim, assistam. Ela tem de tudo drama, comédia, romance.

Esse foi o post de hoje, como sempre falo, tinha outras séries para falar como: Orphan Black, Vicious, Doctor Who, entre outras... mas o post ia ficar enorme e então dei destaque as menos conhecidas.

Tchau e até semana que vem! Deixem nos comentários séries que gostariam que eu falasse por aqui ;)

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Related Articles

4 comentários:

  1. Downton já é meu amor, gostei e vou testar Humans e You, Me and The Apocalypse. Obrigada pelas dicas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostar delas, venha conversar e comentar a série comigo no Facebook ahahaah. Por favor, nunca te pedi nada.

      Excluir

Deixe seu cometário ;)