In Filme

The D.U.F.F.

Eu não ia fazer post hoje, mas depois de assistir o filme "The D.U.F.F" há alguns minutos atrás eu tive que fazer esse post, que vai ser tanto um resumo do filme quanto um texto de reflexão.


Bianca tem duas melhores amigas, Jess e Casey, mas ela começa reparar que apenas as suas amigas são saudadas no corredor e chamadas para festas, até que seu vizinho, Wes, (que é por sinal o cara mais popular do colégio) fala pra ela que ela é uma D.U.F.F. (Designated Ugly Fat Friend), Bianca fica em estado de choque, mas logo ele explica que um D.U.F.F. não precisa ser necessariamente feio e gordo, é apenas a pessoa mais acessível de um grupo social e que usam essa pessoa pra chegar nos populares. Ela fica muito mal, até que começa a perceber que é verdade e se afasta de suas amigas.

Como Wes está precisando de nota e Bianca de conselhos, eles fazem um trato: Bianca vai ajudá-lo a recuperar a nota e ele vai ajudá-la a se vestir melhor e a se comportar melhor e a conquistar o garoto que ela é a fim.

E não é que a companhia de um atleta pode ser divertida? Ele a leva ao shopping, e se divertem muito, ela dança com manequins e tal, mas o que eles não viram é que uma das garotas mais odiadas do colégio filmou isso e logo em seguida postou na internet para ridicularizar Bianca. 

Wes diz para ela não deixar esse vídeo a destruir e também se abrir para o Toby, o cara que ela é a fim. 

(Foto via: alemdomeumundo.com)

Chega por aqui se não falo muito e solto spoiler, eu amei o filme, apesar de ser meio clichê podemos aprender muito com ele.

Eu fico muito preocupada com essa hierarquia que tem nas escolas em relação aos alunos, acho que todos deviam ter o mesmo poder, fico triste quando vejo as pessoas populares "destruindo" a vida de quem odeiam, parece que se você não aceita que é diferente os outros pisam em você pra provar isso, e a pessoa que faz isso apenas prova pra si mesma que não consegue confrontar com alguém de igual pra igual.

Se algum de vocês sofre com isso na escola, e sente que aquele não é o seu lugar, não se desespere! Existem pessoas na mesma situação, você não tá sozinho nessa, apenas encare tudo de cabeça erguida e não deixe que ninguém pise em você!

Espero que tenham gostado! 

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

2 comentários:

  1. Assisti esse filme ontem pra matar o tempo, e cara, o ensino médio é assim mesmo, cheio de "Duff's", a sorte é que eu ligava o "foda-se" e continuava sendo eu mesma, pena que tem muita gente que passou por experiências traumáticas. Fico triste com isso.
    Mas o filme é bem legal, e a trilha sonora bem atual. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito triste, eu também não ligava muito mas via isso acontecer.
      <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)