In Diversão

Turma da Mônica - Jogo das Tirinhas


Oi, pessoal! Recebi esse jogo da Copag há um tempinho, mas só conseguimos jogá-lo agora e vim contar pra vocês um pouquinho sobre ele:


A primeira coisa que chama a atenção é o projeto gráfico do jogo: tudo muito bonito e bem desenhado, como se espera do pessoal da Maurício de Sousa Produções. Só elogios.

Porém, quando a gente chega na parte da mecânica, as coisas começam a desandar um pouco.

Funciona assim: cada carta representa um quadro de tirinha; tem as de Início, as de Meio e as de Fim; no começo do jogo, cada jogador recebe 3 cartas; o jogador vê suas cartas, memoriza, e coloca elas viradas para baixo; na sua vez, ele pode descartar uma carta e comprar outra, ou pode "contar" a tirinha que formou (isso é, se tiver uma carta de Início, uma de Meio e uma de Fim); se contar corretamente, o jogador recolhe as cartas que usou; ao final do jogo, quem tiver contado mais tirinhas, ganha.


A ideia de montar suas próprias tirinhas é muito legal, mas talvez não tenha sido executada de maneira tão boa... A gente viu todas as cartas, e encontrou poucas sequências que fizessem sentido – talvez seja falta de imaginação nossa, mas não sei dizer.

Já o aplicativo acrescenta uns "extras" legais no jogo: além de apresentar desafios, que os jogadores podem aceitar para ganhar pontos, ele permite que você "registre" as tirinhas – infelizmente nós não conseguimos "calibrar" o app, mas a ideia é legal. Ele também contabiliza pontos e ensina a jogar.


No fim das contas, é um tipo diferente de jogo da memória, com um tema super legal (quem não gosta de Turma da Mônica?), mas que deixou um pouco a desejar na execução.



Vale a pena para crianças, como diversão e até exercício para a memória.



Espero que tenham gostado! 

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube

Related Articles

2 comentários:

  1. Ele parece ser muito lindinho, mas acho que a dinâmica do jogo não me agrada muito :(
    Parabéns pelo post! Adorei a explicação :)

    www.puleiumalinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dinâmica é meio estranha, mas a arte do jogo ficou linda!
      Obrigada <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)