In livros Resenhas

Garota Online


Fazia um tempo que eu queria ler esse livro e fiquei feliz quando finalmente pus as mãos nele. A história se passa em Brighton, minha terceira cidade favorita do mundo – perdendo apenas pra Amsterdã e Londres hahaha.


Conhecemos a Penny, uma garota desastrada que tem poucos amigos e tem dificuldade em assumir sua verdadeira personalidade. Ela é apaixonada por fotografia e se expressa através disso.

Certo dia, ela cria um blog anonimamente e consegue contar tudo para as pessoas, e se sente segura e feliz consigo mesma ao ver o número de pessoas que ela alcançou.

Sua mãe faz festas de casamento e é contratada pra fazer um em New York. Ela mal pode acreditar que vai fazer aquela viagem com sua família e seu melhor amigo, Elliot. Mas Penny tem ataques de pânico desde que sofreu um acidente e a viagem acabou se tornando um pouco estressante pra ela, mas eles chegaram bem e ela comemora isso!

Eles se hospedam em um dos hotéis mais "a cara da riqueza" de lá, e ela conhece um garoto chamado Noah, que é muuuito fofo com ela, a leva para conhecer alguns lugares de New York e eles se beijam.

E quando tudo começa a dar certo, a vida de Penny vira de ponta cabeça, de novo.


Eu achei legal a Zoe abordar de forma tão específica as crises de pânico da Penny. Me senti mais próxima dela, porque também tenho crises às vezes – mas isso é em relação a uma fobia que eu tenho (e é horrível!). As pessoas podem até achar que é besteira, mas não é não. É uma coisa séria que deve ser tratada.

Outro assunto que eu queria abordar: pra escrever esse livro a Zoe teve ajuda de uma ghostwriter e muita gente causou maior bafo por causa disso. Achei isso desnecessário, todo mundo tem dificuldade e a ela foi de escrever sozinha, qual o problema em ter ajuda? Às vezes a gente sabe o que escrever mas não sabe como escrever. Acho que o pessoal ficou bravo por ela ter deixado essa ajuda em segredo, mas a reação ainda parece exagerada.


Voltando ao livro, ele é muito gostoso de ler e também divertido. Não é todo "melação", tem romance nas horas certas e o mais importante de tudo: fala muito sobre amizade!

Há poucas semanas foi lançado o segundo livro (em inglês) e eu já estou louca para a editora publicar por aqui.



Alguém já leu o livro? O que acharam?


Espero que tenham gostado! 


xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

8 comentários:

  1. Eu acho a Zoella meio "exagerada" em vídeos, se é que você me entende hahaha, mas ainda sim tenho curiosidade em ler os livros dela.
    E as fotos do post ficaram um amô, Vick!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ela é exagerada mesmo, acho um saco youtubers assim.

      O livro é muito bom, eu adorei!
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Oi Vick, te conheci através da Mel do blog Serendipity e esse é o primeiro post q olho. Amei suas fotos, tenho o livro a dois meses mas ainda não tive tempo - tenho mais 4 livros para ler hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obaa, fico feliz por ter acessado o blog e gostado!
      Uma dica: leia ele o quanto antes e daí me diz o que achou, combinado?
      Beijinhos <3

      Excluir
  3. Olá Vick,
    Já vi alguns vídeos da Zoella, mas o livro ainda não li.
    Não gosto muito de romances, mas este parece ser bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re! O livro é muito bom, se resolver ler me conta o que achou?
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi, já conhecia o livro mas não sabia desse detalhe dessas crises do panico, isso parece deixar a história mais interessante, adorei a resenha.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deixa a historia menos fictícia ;)
      Beijinhos.

      Excluir

Deixe seu cometário ;)