In livros Resenhas

Um Ano Inesquecível


Oi, pessoal! Desde que esse livro foi lançado fiquei muito ansiosa para lê-lo e fiquei muito feliz quando ganhei de presente dos meus sogros, de aniversário <3

O livro é escrito por quatro autoras e o conto de cada uma se passa em uma estação do ano diferente. Vou falar sobre os quatro.





Enquanto a Neve Cair - Paula Pimenta

O conto mais esperado por mim era o da Paula (quem me conhece sabe que sou apaixonada pelos livros dela) e pra minha felicidade foi o primeiro conto do livro, então em poucos dias minha curiosidade foi sanada haha.

Nessa história acompanhamos Mabel, uma menina de quatorze anos que vive uma paixão por um garoto da escola dela chamado Igor, que só sabe fazer ela de trouxa – todo mundo sabe disso, mas ela acha que é tudo mentira ou algo do tipo. Ela planejou passar alguns dias no sítio de uma de suas amigas, onde iria uma galerinha acampar e tal, e ela estava muito empolgada com a ideia, pois poderia ver o Igor todos os dias, e quem sabe não rolaria um beijo? Mas seus pais inventaram uma viagem de última hora para o Chile para conhecerem a neve, e Mabel praticamente é arrastada pra lá e fica super brava e triste. Mas aos poucos ela vai mudando seu comportamento (o que é muito notável) e acaba se apaixonando por alguém que torna esse inverno inesquecível.

O conto me decepcionou um pouco, achei a personagem muito mimada e isso me irrita um pouco, mas acho que eu não estava na hora certa para lê-lo. 


O Som Dos Sentimentos - Babi Dewet 

Eu ainda não havia lido nenhum livro da Babi, então não sabia como era o estilo dela haha.

O conto fala sobre Anna Julia, uma menina que está no último ano do ensino médio e está com toda aquela loucura de vestibular, ENEM e provas finais e ainda por cima começa a fazer um estágio (não remunerado) em um escritório de advocacia do amigo de seu pai. Ela sempre quis fazer Direito, mas o estágio não é como ela esperava, e acaba ficando emburrada. Só que no meio de toda essa correria de sair do colégio, pegar metrô e entrar no estágio que fica na Av. Paulista (amooooooooo) ela acaba conhecendo um músico de rua que chamou sua atenção e começa a conquistá-la.

GENTE QUE CONTO MARAVILHOSO É ESSE? Me identifiquei muito com a Anna, durante o ensino médio fiz estágio em dois escritórios de advocacia e também sempre quis fazer Direito.

A única coisa chata que achei é a pressão dos pais para o vestibular. Cara, não é o fim do mundo, acho muito errada toda essa cobrança, só faz com que a gente fique mais nervosa e isso pode acabar numa reprovação. Sempre gostei de a minha família ser tranquila em relação a isso, e sem pressão a gente consegue ter controle de tudo e não se estressar tanto.


A Matemática das Flores -  Bruna Vieira

Nunca havia lido nenhum livro da Bruna, só algumas postagens do blog dela (que sempre achei bem escrito), e o conto acabou me surpreendendo.

O conto é sobre a Jasmine, que está no último ano do ensino médio e está tendo muito problema com matemática. Seu professor decide fazer uma reunião com a sua mãe e todos concordam em ele dar aulas de reforço pra Jasmine após o horário das aulas, pra que ela possa conseguir passar de ano. Ela fica brava no início, mas acaba aceitando que é isso ou nada. Porém, na primeira aula descobre que o professor não vai poder dar a aula, pois tem que cuidar de uma banca de TCC pra um professor que adoeceu, e quem começa a dar aulas pra ela é um menino que estuda engenharia e que por sinal é um gato. Aí vocês já têm uma ideia do que acontece. Mas nem tudo é um conto de fadas e problemas absurdos começam a surgir.

Eu achei o conto muito legal, foi um dos meus favoritos, e também achei o mais "pé no chão" pra minha realidade, onde ninguém é rico, não tem pressão pra vestibular e onde as pessoas têm dificuldade com matemática haha. Vou confessar pra vocês que nunca tirei nota azul/verde em matemática desde a quinta série, e no ano passado, em que me formei, consegui fazer a prova de recuperação e tirar uma nota super alta. Isso me deixou muito feliz e me identifiquei muito com a Jas (ah, senti como se ela fosse minha amiga) nesse sentido. Lendo esse conto senti vontade de ler os outros livros da Bruna. Qual vocês  indicam pra eu ler primeiro?


Amor de Carnaval - Thalita Rebouças

O conto se passa no Carnaval – muitas pessoas detestam isso, mas eu gosto do Carnaval por motivos de: Passar vários dias em casa colocando minhas séries, livros e posts em dia e ainda poder descansar é tudo de bom! Então nunca reclamei do feriado, mas também nunca senti vontade de viajar e aproveitar como as pessoas em geral fazem. Mas enfim, vamos à resenha:

Conhecemos a Flávia, mais conhecida por "Inha". Ela está com um pé atrás em relação ao amor já que seu ex a traiu na frente da escola toda. Mas depois do "luto", resolve passar o Carnaval na companhia de suas melhores amigas. Ela acaba conhecendo alguém muito especial que a faz voltar a sentir friozinho na barriga, mas tem muito barraco ainda por vir e nada sai como Inha espera.

Gostei muito do conto, mas fiquei pensando "onde estão as mães dessas meninas?". Elas faziam o que bem queriam e achei isso meio imprudente. Mas o conto também é cheio de mistério e diversão. 






O post ficou beeem longo, mas achei melhor falar um pouco de cada conto e a minha posição sobre eles, senão ficaria confuso. 

Adorei conhecer um pouco das outras autoras e fiquei curiosa para ler outros livros delas *-*



Espero que tenham gostado! Quem aí já leu o livro? De quais contos mais gostaram?

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube




Related Articles

6 comentários:

  1. Amei o livro, e amei ainda mais o conto da Babi, também não tinha lido nada dela, puro amor <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Estou esperando o meu chegar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay! Quando ler me diz o que achou, Vivi ;)

      Excluir
  3. Tem um livro da Thalita que se chama "Tudo por um pop star" em que as meninas fazem umas coisas bem nonsense, fiquei me perguntando a mesma coisa, cadê os pais delas? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha eu fiquei abismada o livro todo com isso.

      Excluir

Deixe seu cometário ;)