In Diversão Jogos Modernos

Love Letter

Oi, pessoal! Quando o Gui me apresentou ao jogo achei confuso e só aprendi jogando – ainda acho ele confuso, na verdade, mas adoro jogá-lo (ele é muito fofo <3)



Love Letter é um jogo de cartas em que você precisa fazer deduções e se arriscar para ganhar a partida.

O mais difícil dele é entender como a mecânica (que é extremamente simples) se encaixa com o tema, mas apesar disso o jogo é tranquilo e é ótimo pra introduzir pessoas nesse hobby.



Em Love Letter, cada jogador é um "pretendente" que deseja conquistar o coração da princesa Anete, que se tornou reclusa depois que sua mãe foi presa por trair o reino. Para conquistá-la, você envia cartas de amor, que passam de mão em mão entre os membros da corte. No final da rodada, quem se saiu melhor ganha um marcador de coração (a parte mais fofa do jogo <3). No final da partida, quem tiver conseguido determinado número de corações (que depende do número de jogadores) vence a partida.

A mecânica, como eu disse, é muito simples: cada jogador começa com uma carta; na sua vez, ele pega uma carta da "pilha de compras" e escolhe qual das duas vai jogar; ele realiza a ação descrita na carta e passa a vez para o jogador seguinte. Pronto.



Cada carta representa um membro da corte e tem um efeito próprio. Por exemplo, a carta do Guarda permite que você tente adivinhar a carta de outro jogador; se você acertar, ele é eliminado da rodada. Na história, é como se esse guarda estivesse investigando quem está tentando entregar a carta para a princesa – por isso, você não pode "chutar" que a pessoa tem uma carta de Guarda também (afinal, se fosse outro guarda, o personagem saberia). É nessa relação entre mecânica e tema que o jogo fica um pouco complicado. Mas basta você prestar atenção na descrição da carta e ir jogando.



Love Letter foi publicado originalmente pela AEG e lançado no Brasil pela Galápagos Jogos. É simples, portátil, divertido e tem um belo acabamento. Vale muito a pena!


Alguém aí já jogou Love Letter? O que acharam?

Espero que tenham gostado! 

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

4 comentários:

  1. O jogo é muito divertido, e tem a vantagem de ser rápido. E é bom tanto pra dois quanto pra três ou quatro jogadores.

    A Galápagos lançou recentemente uma versão com a temática de Munchkin, que se chama Munchkin Loot Letter. A dinâmica é a mesma, só que com a temática diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Que legal, vou procurar. Obrigada ;)

      Excluir
  2. Adoro jogos de cartas assim, e este parece taãaaao legal! Pena que ninguém joga comigo.. Haha
    Onde compra?

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito divertido! Compra no site da Galápagos Jogos ;)

      Beijinhos

      Excluir

Deixe seu cometário ;)