In Awkward colaborador Dead Like Me game of thrones How I Met Your Mother Séries The Bastard Executioner The Last Man on Earth Younger

Coisas Que Aprendi Com As Séries

Oi, seres pluricelulares! Hoje eu vou falar sobre o que eu aprendi com as séries.

Não dá pra evitar: você aprende muitas coisas com uma série, algumas boas e outras ruins. Como uma abreviação em inglês que você não sabia, ou até mesmo conselhos pra vida.

Primeiro, eu aprendi que nada de bom pode acontecer depois das 2h da manhã. E o Ted Mosby (How I Met Your Mother) estava certo, a gente nunca faz nada de bom depois das duas... Estamos cansados, estressados do dia cheio, com sono ou até mesmo bêbados (pra quem tem o fim de semana agitado). Então, pessoas desse Brasil, tomar alguma decisão depois das duas da manhã é furada! Não volte com o seu namorado, não aceite um pedido de casamento. Passou das duas da manhã, só vá pra cama dormir.

(Barney, How I Met Your Mother)

Outras dicas que aprendi com as séries teens foram as abreviações da internet em inglês. Séries como Awkward, Younger, Faking It, Teen Wolf e Selfie, me ajudaram muito a compreender gírias e abreviações em inglês, tais como: YOLO (You Only Live Once), K (OK), BRB (Be right back), entre muitas outras. As séries podem ser grandes amigas para quem quer aprender inglês.

Pessoalmente, eu assistia a algumas séries em inglês com legenda em inglês e assim melhorar o meu reading, listening e writing :3 Às vezes até dou uma de sabichão e assisto às série sem legenda nenhuma! Hahaha Já fiz muito disso com Modern Family. Conselho: escolham as séries de 25 minutos por episódio – elas geralmente são comédias e são fáceis de se entender.

(Jenna, Awkward)

Como sobreviver em um apocalipse. Claro, caso um apocalipse acontecesse de verdade, ele não seria igual ao das séries, mas pelo menos elas te dão uma noção de como seria. Em caso de um ataque zumbi, você precisaria maratonar The Walking Dead para ficar craque em como matar um zumbi das maneiras mais esquisitas possíveis (tudo pode ser uma arma). 

Caso você fosse a última pessoa na Terra, simples, era só fazer igual ao Phil (The Last Man on Earth) e se divertir. Afinal, o mundo é seu agora, you're the freaking last person on earth. GO HAVE FUN. Mas e se a metade da população fosse dizimada por uma doença sem cura? Simples, chame a Dra. Jones (12 Monkeys) e juntos façam uma máquina do tempo. Assim vocês podem voltar no tempo e impedir que a doença se espalhe!

(Phil, The Last Man on Earth)

Mas se você quer se vingar "daquela" pessoa, melhor dar uma olhadinha em Revenge, Game of Thrones, The Bastard Executioner, Once Upon a Time (sim, OUAT tem as suas vingancinhas; ex.: Zelena) e claro, Orange is the New Black. Pelo jeito, o método mais fácil é não ser você – a Amanda Clarke (Revenge), Arya Stark (GOT) e Wilkin Brattle (TBX) que o digam. Esses três personagens resolveram mudar as suas identidades para conseguir a sua vingança, todos na sua maneira, é claro – uma mudou o nome, a outra resolveu vestir novas "caras" e o outro resolveu pegar a identidade de um morto. Ou você pode ser simplesmente uma bitch e dedar a sua ex pra polícia, assim como a Alex (OITNB) fez. Lindo, né?!

(Arya, Game of Thrones)

Eu também aprendi um pouco sobre amizade, amor, tristeza, e muitas outras coisas. Dizem que assistir série é perda de tempo, mas só é perda de tempo se você não aprender nada com isso hahaha. Duas séries que me ensinaram muito sobre a vida são My Mad Fat Diary e Dead Like Me. A primeira trata de aceitação; é uma série sobre uma menina chamada Rae, que tem distúrbios alimentares. Começa com ela num hospital psiquiátrico – ela tinha tentado se matar... Pareceu triste? Mas não é só drama: a série também é de comédia, ou seja, não é aquela coisa tão pesada, e se passa nos anos 90 e tem músicas muito boas. RECOMENDO! 

Dead Like Me é sobre vida após a morte, e é realmente vida mesmo. Georgia Lass, uma menina com apenas 18 anos de idade, que não tinha feito nada demais na vida, morre. E aí? É o fim? Não, é apenas o começo, pelo menos pra ela. Georgia vira uma ceifadora de almas, e ao invés de cumprir o seu destino ("morrer e ir pra sei lá onde você vai"), ela continua na Terra com o seu novo "trabalho" de "morte". Com uma nova cara para os vivos, ela tem que trabalhar para fazer o seu dinheiro e recolher almas para o seu emprego celestial. Gente, essa descrição está meio confusa, mas eu realmente acho que vocês deveriam dar uma olhada nessa série! Ela é uma das minhas favoritas. É um drama com comédia e tem vários questionamentos, como: "Por que eu morri tão jovem?", "Por que não aproveitei mais a minha vida?", "Por que não dei mais valor as pessoas que amavam?", coisas do tipo! Simplesmente incrível. Só deem uma olhada nessa abertura maravilhosa :D


Espero que tenham gostado do post! Comentem aí embaixo o que vocês aprenderam com a séries que assistem :3

Tchau e até semana que vem!

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Facebook ♥ Instagram 

Related Articles

2 comentários:

  1. Eu também aprendi muita coisa em inglês assistindo séries, mas não consigo acompanhar muitas ao mesmo tempo (admiro quem consegue porque eu confundo tudo hahahaha).
    Gosto muito dos seus posts e preciso saber: você assiste Grimm? Comecei a acompanhar esse mês e já viciei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera ai, produção? É isso aí mesmo? Uma Grimmster em formação? Annnww *----*. Grimm é minha série preferida, MESMO. Grimm foi a primeira série que eu comecei a acompanhar, é o meu xodó ahah. Que bom que encontrei uma nova fã de Grimm, não conheço muita gente que acompanha a série haha. Bom, já deve ter percebido que adoro, é a minha favorita, continue e não se arrependerá, essa série só melhora.

      Excluir

Deixe seu cometário ;)