In American Horror Story colaborador game of thrones Séries The Bastard Executioner The Whispers Top 5 Unbreakable Kimmy Schimdt

As 5 Melhores Aberturas de Séries

Oi, pessoal! Hoje o post será sobre as famosas aberturas de séries de televisão.

Toda série tem que ter uma boa abertura. Ela é como a capa de um livro (se bem que todo livro tem capa e não é toda série que tem abertura, mas vamos deixar isso passar...). Claro, assim como não devemos julgar o livro pela capa, também não devemos julgar a série pela sua abertura.

Algumas séries, como Once Upon a Time, The Strain, Breaking Bad (apesar daquela musiquinha ser incrível), Awkward., entre muitas outras, não tem uma abertura definida ou é muita curta (às vezes só aparece o nome da série, como em Awkward), e não é isso que vou julgar aqui. 

As razões pelas quais eu escolhi as 5 aberturas a seguir são simples: a música (algumas estão na lista só pela música) e o que a abertura me passa, tal como apreensão, medo, alegria, etc. 

Bom, a lista está aí em baixo!

5 - The Whispers (ABC)


Essa musiquinha me dá arrepios. Imagina escutar essa música de madrugada haha, e além do mais, essa abertura tem crianças e elas podem ser bem assustadoras quando querem. Para quem não conhece, The Whispers é uma série nova e que foi lançada esse ano pela ABC. A série é sobre uma criatura invisível chamada Drill. Ele só se comunica com as crianças e se apresenta como um amigo, mas na verdade só está usando as crianças para conseguir o que quer. Por se tratar de uma criatura invisível, muitos pais não dão a atenção necessária aos seus filhos e tratam como um "amigo imaginário". Mas ele está bem longe de ser um amigo.

4 - Unbreakable Kimmy Schimdt (Netflix)


Adoro essa abertura por causa da música, acho ela engraçada e destaca a força de mulheres "females are strong as hell". Unbreakable Kimmy Schimdt é uma comédia original da Netflix e tem como produtora Tina Fey (30 Rock). A série conta a história de Kimmy Schmidt. Ela e mais 3 mulheres foram presas por um pastor maluco que disse a elas que o fim do mundo já aconteceu e elas são as únicas sobreviventes e que devem permanecer ali. 15 anos depois, Kimmy é liberta pela polícia e tem que encarar um mundo totalmente novo e lidar com todas as novas tecnologias.

3 - American Horror Story: Coven (FX)


Coven não é nem perto a melhor temporada de AHS, mas sem dúvida tem umas das melhores aberturas da franquia. American Horror Story é uma série antológica, ou seja, a cada temporada novas histórias e novos personagens são incluídos. Coven é correspondente à terceira temporada de AHS e a trama gira entorno de um clã de bruxas. Esse clã é como se fosse uma escola para recrutar novas bruxas e ensiná-las como usar os seus poderes. O clã tem a sua Bruxa Suprema, a bruxa mais poderosa. Com a chegada das novas garotas, Fiona (Jessica Lange) tem medo de perder o seu precioso "cargo" de Suprema e como consequência própria vida – porque só pode existir uma Suprema, e o tempo dela já estava se esgotando e uma nova Suprema está em ascensão.

2 - The Bastard Executioner (FX)


É claro que eu adorei essa abertura por causa da música, que é cantada pelo Ed Sheeran – ele também tá dando uma de ator e está interpretando Sir Cormac na série (sim, o Ed Sheeran está atuando nessa série haha). Essa série é novíssima. Foram liberados apenas 5 episódios até agora e eu recomendo pra todo mundo. Aproveita que tá no começo. A série é retratada nos tempos antigos. TBE conta a história de Wilkin, que após ter a sua vila e família massacradas pelos soldados do Barão entra em uma busca pelos assassinos da família, e para isso ele usa a identidade de um carrasco e se infiltra no castelo do Barão.

1 - Game of Thrones (HBO)


E é claro, não podia faltar ela... A master de todas as aberturas, a música que todo mundo murmura, a fantástica abertura de GoT – puxei muito o saco mas é que eu adoro essa abertura MESMO. Game of Thrones dispensa apresentações detalhadas. É uma série da HBO inspirada na saga de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin. 

Gente, é claro que tem mais aberturas maravilhosas, como a de The Big Bang Theory, iZombie, Wayward Pines... Mas se eu colocasse todas, o post ia ficar gigante haha, e eu também quis falar sobre séries não tão famosas.

Espero que tenham gostado do post! Deixem nos comentários as aberturas de séries que vocês mais gostam ;)

Tchau e até semana que vem!

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Facebook ♥ Instagram 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário ;)