In Diversão Jogos Jogos Modernos

Timeline

Oi, pessoal! Hoje vim falar sobre o jogo moderno Timeline. Quando o Gui me apresentou a ele, achei super fácil – na verdade, de todos os nossos jogos ele é o mais fácil e portátil, e dá pra "acomodar" bastante gente também!


O objetivo do jogo é muito simples: cada jogador precisa se livrar das cartas que tem em mãos. Quem se livrar de todas as suas cartas primeiro, ganha.

Cada carta representa um evento histórico (como a invenção do garfo ou a chegada do homem à lua); no verso, está escrita a data em que esse evento aconteceu.



Para se livrar de uma carta, o jogador precisa colocá-la na "linha do tempo" (formada por outras cartas) na posição cronologicamente correta. O detalhe é que você só pode virar a carta e descobrir a data depois de colocá-la na linha do tempo. Se você colocou no lugar certo, a carta fica na linha, e você fica mais perto de ganhar o jogo; se você colocou no lugar errado, essa carta vai para a pilha de descarte, e você "compra" outra (ou seja, você fica com o mesmo número de cartas que tinha no começo da sua jogada).



Conforme o jogo avança, a linha do tempo vai ficando mais complexa, e os intervalos entre os eventos ficam mais "específicos"; ou seja, fica cada vez mais difícil se livrar de uma carta.

Timeline exige um certo conhecimento histórico e capacidade de análise. São 110 cartas no total, por isso uma partida nunca é igual à outra – e é praticamente impossível decorar as datas (e não é nem bom tentar, porque isso estragaria a diversão do jogo).




É possível jogar com 2 a 8 pessoas, e cada partida dura em média 15 minutos (mas pode durar mais, dependendo do número de jogadores e da habilidade de cada um).



Como vocês podem ver nas fotos, as cartas são pequenas, e a caixa também – ela está meio gasta, porque o Gui normalmente leva ela na "mochila" dele quando a gente vai passear (nunca se sabe quando vamos precisar de um jogo pra passar o tempo hahaha). Já rendeu ótimas partidas, inclusive em festas e eventos.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

2 comentários:

  1. Que DEMAIS!!!
    Esse jogo é a cara do meu namorado, um bom presente, né, Vick?
    Fiquei curiosa sobre a data que foi inventado o xampu, ou shampoo, whatever, haha!
    Beijos linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um ótimo presente e não é caro :P
      hahahaha pior que eu não sei, se não te falava
      Beijinhos Amanda <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)