In Diversão Jogos Jogos Modernos

The Cook-Off

Oi, pessoal! Dessa vez vou falar sobre um dos meus jogos favoritos: The Cook Off. O Gui me mostrou um vídeo sobre ele e achei interessante, aí ele comprou o jogo e eu a-d-o-r-e-i! 


The Cook-Off! é um jogo lançado pela Funbox Jogos, com a ajuda de um financiamento coletivo. Nele, cada jogador assume o papel de um cozinheiro que está participando de um torneio culinário, no qual quem preparar mais comida vence!


O jogo funciona com uma mecânica chamada "ação programada". No início de cada rodada, os jogadores escolhem três cartas de ação e as colocam viradas para baixo em seus tabuleiros. Cada rodada possui três turnos, e em cada turno os jogadores revelam sua carta respectiva e executam a ação que aparece na carta.


As ações possíveis são:
- Preparar: Tirar um alimento do seu estoque pessoal e colocá-lo no fogão (em uma das panelas, se for vegetal; ou no grill, se for uma carne)
- Cozinhar: Tirar um alimento que está no fogão e colocá-lo na bandeja de alimentos prontos
- Pegar Ingredientes: Pegar dois ingredientes do estoque central
- Sabotar: Ir até a cozinha de um oponente e tirar uma comida do fogão, ou colocar sujeira sobre o fogão, impedindo que parte dele seja usado
- Dobrar: No turno seguinte, o jogador pode fazer duas vezes a ação programada


No final, cada carne pronta vale 6 pontos (elas são mais difíceis de preparar, porque precisam ser cozidas duas vezes) e cada vegetal pronto vale 2 pontos.


Uma das partes mais divertidas de The Cook-Off! é sabotar, mas ela tem riscos: você só pode sabotar alguém quando a cozinha da pessoa estiver desprotegida (isso acontece quando ela usou, no turno, uma ação de Pegar Ingredientes, Dobrar ou Sabotar), e isso também deixa a SUA cozinha desprotegida. O bom é que, além de atrapalhar seus adversários, você ganha 1 ponto por cada sabotagem que fizer!



Para se livrar da sujeira que algum sabotador deixou, a pessoa precisa deixar de jogar durante uma rodada, e virar o tabuleiro ao contrário. No verso tem essas ilustrações fofas dos cozinheiros limpando suas cozinhas! Você não perde nada do seu estoque e nem da sua bandeja de alimentos prontos quando faz isso.


O jogo é mais simples do que parece. Depois de um ou dois turnos todo mundo pega o jeito e já começa a pensar em estratégias para ganhar. 

Infelizmente o jogo está esgotado no site da Funbox, mas algumas lojas (como a Lúdica) e alguns usuários da Ludopedia vendem. Se tiverem a oportunidade, comprem, porque vale a pena!


Outro dia eu e o Gui, inclusive, ensinamos três crianças a jogar (só simplificamos algumas regras) e elas adoraram. A gente quase sempre inclui The Cook-Off! em nossas tardes de jogos, e sempre faz sucesso!



Espero que tenham gostado ;)

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

2 comentários:

Deixe seu cometário ;)