In livros Resenhas

Quem é Você, Alasca?


Oi, pessoal! Há algumas semanas a Lu do Sua Vez de Ler me mandou "Quem é você Alasca?" e uma cartinha lindaaaaa! Logo que eu ganhei comecei a ler, mas confesso que em certa parte do livro eu acabei "enjoando" e deixei de lado por alguns dias. Essa semana retomei a leitura, e gostei tanto que acabei terminando em dois dias!

Tem três frases na capa do livro que o resumem bem:


Esse resumo é do livro e do protagonista Miles – ou, como os amigos chamam, Gordo. Ele não tem nenhum hobby específico, apenas gosta de "colecionar" últimas palavras .



Miles mora na Flórida mas não tem amigos nem companhia. Por isso decidiu ir para o Alabama estudar em um colégio interno que seu pai frequentou quando mais jovem.

Ao chegar no novo colégio ele conhece seu colega de quarto, Chip Martin – ou, como todos chamam, Coronel; e também uma garota incrível chamada Alasca Young. Depois de um trote escolar, ele começa a perceber que tem uma vida e descobre como é beijar, fumar e beber.

Nesse colégio, Miles entra para um grupo de amigos, com Coronel, Alasca, Takumi e Lara – que acaba sendo sua primeira namorada. Eles vivem uma verdadeira festa, sendo os "foras da lei" de Culver Creek. Mas o livro também tem drama e tristeza.


O livro é cheio de reviravoltas e trotes, e em alguns momentos parei pra pensar como é a vida de um jovem que realmente não tem amigos e toma uma decisão drástica a ponto de mudar de estado pra poder conquistar amigos.

Não paro de pensar que o John Green pode ter depressão. Sério, ele só escreve livros tristes e isso transmite tristeza para os leitores também. Não estou reclamando dos livros dele. Todos ficamos tristes e às vezes desapontados (quando esperamos "finais felizes" e recebendo outra coisa), mas se o autor sempre passa isso pros leitores acaba se tornando chato, no meu ponto de vista.


Seja como for, super recomendo o livro!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube

Related Articles

6 comentários:

  1. amei as fotos, a resenha e o seu vestidoooo!!! <33333
    quero muito ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri <3333
      Quando ler me diz oq achou ;)

      Excluir
  2. Provavelmente minha leitura da próxima semana, só estou esperando ele chegar. Ele e Will & Will ♥♡♥
    Amei a resenha, o vestido, muito lindo♥♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuu
      Me diz oq achou quando terminar os dois *-*
      <3

      Excluir
  3. Adorei a resenha, acho que pela primeira vez fiquei com vontade de ler algo John Green.
    Beijo

    Ps.: eu tenho um vestido igual ao seu, muito fofo né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay fico feliz por você ter ficado com vontade de ler ;)
      <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)