In Aleatórios Inspiração

Sinceridade


Um dos meus pontos mais fortes é a sinceridade. Não guardo mais as coisas pra mim: guardar sentimentos é a pior coisa que podemos fazer – nos deixa mais vulneráveis, às vezes pode até gerar doenças, como fobias e/ou depressão.

Por outro lado, às vezes ser sincero demais magoa as pessoas. Devemos escolher um meio de falar, nos colocando no lugar dos outros – às vezes o que não dói em você pode doer em outra pessoa. Tudo deve ter limites, a sinceridade inclusive.

Tem pessoas que mesmo não sendo íntimas da gente se sentem assim (pela segurança que passamos pra elas, talvez), acabam fazendo comentários que nos deixam pouco à vontade, que não incomodariam tanto se viessem de alguém que fosse íntimo. Nessas horas, o melhor a fazer é ser sincero, com educação, e dizer que não gostou do comentário, ao invés de brigar. 

Às vezes é melhor guardarmos algumas coisas para nós mesmas, mas depois contar para alguém, como melhor amiga/amigo, namorado ou os pais... Isso vai fazer com que nos sintamos em paz, como se tivéssemos tirado um incômodo de dentro de nós. Não pense nisso como fofoca, mas sim uma forma de desabafo.

Sinceridade é um dom muito bom, mas precisamos tratá-la com cautela, pra não magoar as pessoas e pra não afastar quem gostamos.

Eu ainda estou aprendendo a lidar com a minha sinceridade, a pensar mais antes de falar; quando não consigo falar diretamente com a pessoa, converso com meu namorado, que é meu melhor amigo, ou com a minha psicóloga, e dá resultados positivos – me deixa mais leve e ajuda a evitar conflitos.


Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

2 comentários:

  1. Tenho muita dificuldade para falar aquilo que penso, por medo de más interpretações ou com receio de magoar as pessoas, às vezes até por falta de confiança em mim mesma e nos outros, n sei. Vivo guardando meus pensamentos comigo, e isso é devastador, machuca demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é melhor falarmos e nos livrarmos desse peso do que viver com isso nos assombrando

      Excluir

Deixe seu cometário ;)