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Administrando o Tempo

Ano passado me formei no Técnico de Administração, em que aprendi muita coisa (embora só tenha percebido isso mais claramente no final), que eu não poderia guardar apenas pra mim: por isso, decidi usar os meus conhecimentos pra ajudar os outros.

Hoje vou pra vocês dar dicas de como administrar o tempo!


Às vezes é difícil, dá preguiça, falta inspiração e falta paciência, mas temos que aprender a lidar com esses pequenos obstáculos se quisermos dar conta das nossas tarefas dentro do tempo previsto.

Nem sempre vamos estar fazendo o que nos dá prazer (que no meu caso é escrever), mas com a atitude mental certa (e com algumas ideias práticas) podemos fazer um bom trabalho e dar bom exemplo para outras pessoas.

1 - Faça uma lista de prioridades
Por mais que tudo pareça prioritário, alguma coisa sempre têm uma certa urgência e outras nem tanto, então a melhor coisa a fazer logo pela manhã – ou na noite anterior – é uma lista dos afazeres do dia, destacando as prioridades. Do contrário, a gente corre o risco de perder prazos, ou de se cansar antes de chegar às tarefas mais importantes.

2 - Organize sua mesa
É horrível trabalhar em meio a papelada misturada, bagunça e desorganização. Então, depois de montar a lista de afazeres, organize sua mesa ou seu escritório. Vai perceber a diferença que isso pode te fazer.

3 - Anote tudo
É fácil esquecer aquele recado ou tarefa que achamos que lembraríamos. É bom ter uma agenda ou caderno sempre por perto, pra anotar tudo, e todos os dias revisá-la algumas vezes e ir marcando as tarefas já feitas – isso, por sinal, ajuda a gerar motivação.

4 - Evite distrações
Se distrair é uma grande falha que temos, e é algo difícil de evitar. Procure manter o foco no que está fazendo e não deixe o pensamento voar longe. A distração só faz com que percamos o tempo devotado para outras tarefas.

5 - Sempre termine um trabalho
Começar um trabalho e deixar pra terminar depois, quem nunca? Esse é um grande erro, porque um trabalho incompleto não é suficiente, e fica nos "assombrando" até ser finalizado. Se já temos um tempo estipulado pra realizar a tarefa, por que deixar pra depois? Ela vai consumir tempo que deveria ser gasto com outras coisas, e não vai ficar menos árdua.

6 - Pequenos intervalos
Não só nosso corpo, mas a mente também se cansa. Sempre precisamos dar uma parada de vez em quando para tomar água, comer e relaxar, descansar a mente. Ficar forçando-a a trabalhar quando ela não consegue é horrível, faz com que nos sintamos (e sejamos) improdutivos.

7 - Descanso
É muito bom chegar em casa (ou, se você trabalha em casa, encerrar o "expediente"), fazer o que precisa ser feito e deitar. O corpo pede por isso e faz com que tenhamos um bom sono. Porém, é importante ter um equilíbrio: dormir mais de oito horas pode fazer com que fiquemos com muita preguiça, e dormir menos nos deixa no pique por poucas horas, até o corpo pedir mais horas de sono. O essencial é completar seu ciclo de sono (que varia de pessoa para pessoa) pra acordar disposto e recomeçar no dia seguinte.



Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado vocês! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ;)

xoxo

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2 comentários:

  1. Não sou nada sem a minha agenda, fico perdida, busco anotar tudo que preciso fazer e aquilo que já fiz. Tento deixar minha mesinha de estudos e meu quarto sempre organizados, não consigo me concentrar direito em meio à bagunça. Sou meia neurótica kkkkkkk

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    1. Hahahaha eu sei como é ser assim! Não gosto de nada fora do lugar

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