In livros Paula Pimenta Resenhas

Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada


Li esse livro há alguns meses quando emprestei da biblioteca. Sempre pensei em comprar, mas acabava adiando a compra, até que apareceu uma super promoção no Submarino e não pude deixar de comprar os dois livros que (até agora) compõem a série. Consegui ler novamente cada um em dois dias, e aqui vai a resenha do primeiro. 


Minha Vida Fora de Série é um livro da Paula Pimenta, a mesma escritora dos livros Fazendo Meu Filme. É uma história paralela à de Fazendo Meu Filme.

Nele, quem narra a história é a Priscila, uma amiga da Fani (protagonista do Fazendo Meu Filme), mas parte dele se passa antes de ela realmente conhecer a Fani.


O livro começa no aniversário de treze anos da Pri, que morava em São Paulo e se mudou com a mãe para Belo Horizonte, por causa da separação dos seus pais. Ela tem muitos bichos, mas a maioria ficou em São Paulo com seu pai e seu irmão – até porque agora ela está morando em apartamento e não teria espaço pra essa bicharada toda.

Ela não gostou da mudança, só sabe reclamar e isso acaba sendo chato, porque ela não reconhece tudo o que a mãe dela faz pra vê-la feliz.

A prima dela, Marina, começa a levá-la para passear e se enturmar. O primeiro lugar que elas vão é o clube e de cara a Pri encontra o Marcelo, um cara que ela acha perfeito e faz de tudo para conquistar. Ela acha que ele é sua alma gêmea ou seu príncipe encantado, mas acaba descobrindo que estava apaixonada pela imagem que ela criou dele e não por ele.

Quando começam as aulas, tem um menino super fofo na sala da Pri, chamado Rodrigo, aí ela sabe como realmente é estar apaixonada e faz de tudo pra ter esse garoto ao lado dela.



Muitos já devem ter lido, mas quem ainda não leu não pode deixar de ler. Eu sou da seguinte opinião: Todo mundo deve ler Paula Pimenta. Apesar de serem livros juvenis, eles se encaixam em nossas vidas em qualquer idade e sempre alguma coisa ou outra vai fazer sentido.

Espero que tenham gostado da recomendação e que deixem nos comentários sugestões de livros e resenhas que gostariam de ver por aqui l o/

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

6 comentários:

  1. Adorei a resenha Vick, estou louca para ler as séries da Paula Pimenta. Vick não sei se você conhece, caso não, recomendo que você leia Terra de Histórias O Feitiço Do Desejo e Terra de Histórias O Retorno da Feiticeira, ambas obras do Chris Colfer. Amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ranna! Leia que você não vai se arrepender.
      Não conhecia essas obras mas vou procurar pra ler <3

      Excluir
  2. Heey, tudo bem??

    Amei a resenha ❤️ impossível não amar a escrita da Paula né? E eu concordo, todos deveriam ler Paula Pimenta uma vez na vida!! Eu não vejo a hora de lançar MVFS3... Você vai no lançamento né? Dessa vez é bom ir antes pra pegar as senhas hehehe

    Ah, indiquei uma tag pra você lá no meu blog... Caso queira responder: http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2015/06/tag-liebster-award-2015.html?m=1

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Nat!! Obrigadaaa <3
      Eu vou bem cedo pra pegar senha hahahaha vou responder a tag
      beijinhos <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)