In Aleatórios educação ingles

Como Estudar Inglês Sozinho

Em um dos vídeos do canal eu falei que parei de fazer curso de inglês, pois estava aprendendo mais sozinha do que frequentando as aulas, então hoje vim mostrar pra vocês meu método de estudo.





1 - Assistir a séries com legenda em inglês: Não precisa ser um episódio de 40 minutos; é bom assistir a desenhos como South Park e Adventure Time, em que os episódios são curtos.

2 - Ler textos em inglês: Confesso que faz tempo que não leio textos em inglês, mas há algumas semanas eu lia todo dia pelo menos uma notícia do New York Times – por ser um jornal mundial, o inglês usado não tem tanto "esquema" e fica fácil ler. Mas é bom ler direto, sem querer saber a tradução de cada palavra (você tem que saber o que o texto quis dizer, e no final pesquisa as palavras que não entendeu).

3 - Ouvir músicas em inglês: Adoro ouvir músicas em inglês, mas nem sempre conseguimos entender a letra e saber a tradução. Uma coisa que eu tenho feito bastante é ouvir a música lendo a letra em inglês e usando a mesma tática do tópico anterior, assim consigo aprender a cantar a música e sei o que ela esta dizendo – além de é claro treinar o listening.

4 - Conversar com alguém em inglês: Essa é minha grande dificuldade! Tenho muita vergonha de errar e por isso acabo excluindo essa parte, que é a mais importante. Falar em inglês é relativamente fácil, mas entender o que os outros estão falando não é. Sempre que tiver uma oportunidade, converse com alguém que esteja no mesmo nível que você, assim poderão ajudar um ao outro e corrigir um ao outro sem passar por constrangimento.


Minha sogrinha me mandou há alguns dias essa tabelinha e eu adorei!


Essas são as minhas dicas! Clichê? Talvez. Mas é o que está me ajudando – por mais que às vezes eu venha deixando um ou outro tópico de lado acho que é importante ter contato com o inglês todos os dias, pra poder exercitar a mente. 

Eu estava pensando em toda semana deixar um vídeo em inglês com legenda em inglês aqui e um texto, pra podermos estudar durante a semana. Deixem nos comentários o que vocês acham a respeito dessa ideia.


Espero que tenham gostado e que tenha os ajudado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

4 comentários:

  1. Oi Vick, adorei o post com as dicas. Eu tenho grandes dificuldades para aprender a língua inglesa, mas sou completamente apaixonada pela espanhola, e faz parte do meu dia a dia ler textos e assistir filmes e desenhos com áudio ou legenda no idioma. Vou buscar acrescentar as outras dicas em minha vida, principalmente a de ouvir músicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ranna, ter essa dificuldade é normal <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)