In esther earl John Green livros Resenhas

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar



Oi, pessoal! Tenho sentido falta de postar resenhas por aqui...

Durante a semana passada li o livro A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, que ganhei da leitora Luiza no encontrinho de leitores do blog, e amei o livro! 




O livro conta a história de Esther Earl, que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas. É dividido entre o diário de Esther, seu blog, o blog de seus pais e histórias de seus amigos.

Ela sempre foi uma nerdfighter e fã de Harry Potter. Aos 12 anos descobriu que tinha câncer no pulmão. Ela lutou muito contra a doença, nunca desistiu e nunca deixou que isso atrapalhasse sua vida. Pra tudo ela dava um jeito.

Uma coisa legal do livro é que tem várias fotos de Esther, sua família e seus amigos, e isso faz com que nos sintamos junto dela.

Enfim, o livro é lindo, profundo e é como se estivéssemos acompanhando a Esther ao longo dos anos.





Quando terminei esse livro pensei: "imagina quantas pessoas passaram por casos semelhantes!"

Até hoje ele foi o único livro que me fez chorar, e é claro que quando terminei fui procurar todas as redes sociais possíveis e segui a Esther nas que eu achei. Não importa que ela não está mais lá e não vai ver, sinto que fiz a minha parte.



(Esther e seus irmãos)


Vou deixar aqui os links das redes sociais de Esther e de seus pais pra quem quiser dar uma conferida:

Canal da Esther no Youtube.
Blog de seu pai, Wayne.

Nos dias do aniversário dela é comemorado o "Dia de Esther". Foi o John Green que criou isso e espero gravar um vídeo pra ela no aniversário dela. Mesmo não a tendo conhecido sinto como se fosse sua amiga, pois "ela compartilhou" comigo sua vida.

Vídeo do Dia de Esther do John Green aqui.


Depois que Esther morreu, seus pais criaram uma fundação que ajuda crianças com câncer. Aqui está o site da fundação. Tem alguns itens bem legais e eu já mandei e-mail para ver se entrega no Brasil.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário ;)