In Curiosiedades Eu Amo Livros Filme Harry Potter livros Resenhas Spock

Eu Amo Livros #1 - Harry Potter e a Pedra Filosofal


Convido-os a acompanhar a nova categoria do blog: Eu Amo Livros.

Spock ama livros, e vocês?

Nessa nova categoria pretendo falar sobre livros que estou relendo, por mais antigos que sejam. 





A cada vez que eu leio novamente um livro eu descubro partes novas: com Harry Potter não é diferente, mesmo os relendo uma ou duas vezes por ano sempre acho alguma coisa que passou despercebido ou que eu não dei a devida atenção.

Conheci Harry Potter aos cinco anos quando minha avó me levou ao cinema assistir, eu não lembro ao certo como foi. Mas eu passei a amar Harry Potter, sempre assistia e aproximadamente aos 7 anos li "A Pedra Filosofal" a partir daí sempre acompanhei tanto os filmes como os livros. 


Um grupo de eventos aqui de Curitiba aluga o cinema para repassar todo ano algum filme de Harry Potter. Ano retrasado foi: A Pedra Filosofal e ano passado foi: A Câmara Secreta (o mais certo seria a Câmara dos Segredos, mas ok né). Foi super emocionante. Estou ansiosa para assistir o Prisioneiro de Azkaban esse ano!



Alguns fatos curiosos sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal:

1 - O fantasma Peeves teve até suas cenas filmadas mas foram excluídas da versão final do filme. 

2 - Existe uma inscrição no espelho de Osjed que diz: “Erised stra ehru oyt ube cafru oyt on wohsi”. Lendo a inscrisão de trás para frente: “I show not your face but your heart´s desire” (Eu não mostro sua face mas o desejo de seu coração).

3 -  A autora J. K. Rowling insistiu que todo elenco fosse britânico. Porém existe uma pequena exceção. Verne Troyer nasceu em Michigan nos Estados Unidos e faz o papel de Griphook, o segundo Goblin no Banco de Gringots.

4 - Rowling, foi sondada para interpretar Lilian Potter, a mãe de Harry, mas negou o papel – que acabou indo para Geraldine Somerville.

5 - Alan Rickman sempre soube qual seria o fim do seu personagem, Severo Snape.



Como vocês conheceram Harry Potter?


xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

Related Articles

6 comentários:

  1. Sinceramente meu amor com Harry Potter é bem recente, então estou em descobertas e encantos a cada dia. E falando mais sinceramente ainda eu conheci pelo SBT haha, o primeiro que assisti foi HP e a Pedra Filosofal. A partir dai, assistia aleatoriamente com as minhas primas que super amam, sem saber a ordem, apenas gostando mesmo. Então eu fui com elas no cinema assistir Harry Potter e a Ordem da Fênix, e as coisas começaram a ficar muito interessantes.
    Mas o verdadeiro interesse na história e em saber a ordem certa de tudo veio realmente somente no final dos meus 14 anos, mais ou menos na época em que tinha acabado de Lançar HP e As Relíquias da Morte, se não estou enganada, eu fui na casa da minha tia e assisti meio por cima o dvd, pq toda hora minha mãe me chamava (ela no fundo não gostava que eu assistisse, por ser de bruxo e tals haha), mas ainda sim eu assisti, cheia de interesse. Uns dias depois a esse eu ia fazer uma prova seletiva pra concorrer a uma bolsa de estudos no Sesi e a prova era com temas. A minha por um acaso não caiu justamente Harry Potter?!?!?! Desfecho: Fiz uma prova muito gostosa, quem não gosta de fazer cálculos pensando no tamanho do salão principal de Hogwarts? Fiz uma excelente redação, resultado: Ganhei a bolsa, onde estudei os 3 anos de EM e minha mãe não implicou mais com HP, então comecei freneticamente a ver e rever todos os filmes, emprestei o primeiro livro no começo do ano passado da minha prima, e depois o segundo do colégio onde faço cursos, e em Maio de 1 ano de namoro eu ganhei minha linda coleção branca <3 e li todos, ano passado foi o Ano HP, e essa é minha história de amor com Harry Potter <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei!!!!!! Minha família nunca implicou com HP. Mas amei sua história

      Excluir
  2. Minha história com HP é até um pouco engraçada. Quando eu era mais nova (antes de conhecer HP), eu tinha muito medo, muito mesmo, por que eu achava que fosse terror. Porém, minha prima (e melhor amiga) era SUPER fã dos filmes na época (acho que só tinham sido lançados quatro filmes) e me enchia o saco para assistir. Então, um belo dia eu estava assistindo tv de bobeira e começou a passar O prisioneiro de Azkaban no sbt. Pensei: beleza, vou parar de medo e assistir esse filme. Acabou que aquele se tornou o meu filme (e depois livro) favorito. Comecei a assistir pela ordem e fui me apaixonando cada vez mais. Na época ainda não tinha costume de ler, então eu era muito viciada nos filmes (viciada mesmo.. Eu fiquei uns seis meses assistindo HP3 todos os dias. TODOS OS DIAS!). E, há uns quatro anos, eu li pela primeira vez um livro de HP, que foi Relíquias da Morte (por que queria saber como terminava a história antes de ver o ultimo filme) e, de alguma forma, me apaixonei ainda mais por esse mundo que a J.K. criou. Hoje eu digo, com o maior orgulho do mundo, que sou potterhead, da casa Corvinal e amo Harry Potter <3

    P.S.: adorei o post e o blog ;)

    Bjs,

    Mel.

    ResponderExcluir
  3. O Prisioneiro também é meu favorito <3
    Adorei sua história! Incrível como cada pessoa conheceu de um jeito surpreendedor.
    Obrigada Mel <3

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vejo os filmes de Harry Potter,e toda vez minha mãe diz: que filme é esse? Me: Harry Potter! ela: pra variar né? rsrs,sou fã de HP há tipo alguns anos já,e chegou uma hora acho que foi no meio do ano passado que queria a coleção de livros,e por sorte achei uma edição velhinha do primeiro na gaveta de casa que era da minha escola antiga com registro de muiito tempo atrás pois minha irmã saiu da escola sem devolver e eu acabei ficando com ele e fique meio *_* resolvi ler e recentemente tô lendo o segundo pois terminei de comprar o resto da série na capa normal e quero ler todo o resto e tô amando <3 como sempre além disso quero crescer minha coleção ainda mais,tipo expandir comprando outros produtos relacionados a série (Tipo o Box dos filmes,canecas,mais livros etc.) e acho que se pudesse ser de alguma casa de Hogwarts seria a Corvinal pois minha personagem favorita da saga é a Luna Lovegood e eu amo aquela casa <3 e esse mundo que a J.K criou é incrível *_* pretendo ler outras obras dela,tanto morte súbita quanto o pseudônimo. Beijos,Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Aqui em casa ninguém aguenta mais assistir Harry Potter de tanto que eu assisto hahahah, não gostei de Morte Súbita mas O chamado do cuco é ótimo!!!
      <3

      Excluir

Deixe seu cometário ;)